domingo, 1 de março de 2009

várias coisas no domingo

Amanhã vou fechar minha primeira semana de desafio!
Com apenas uma pesagem no periodo (3º dia) havia eliminado 1 kg. Amanhã nova pesagem.
Em relação a alimentação estou cumprindo metodicamente o que pré-estabeci. Não tenho conseguido postar o dia a dia como gostaria,mas prometo que, pelo menos no final passo tudo e os resultados. (tenho anotado tudo!)
Não senti fome e a vontade que eu andava sentido de comer doces, passou! E isso é exatamente o que eu quero (o "motivo" imediato que esta por tras do desafio). Estou super bem, sem me sentir cansada, ansiosa, esfomeada nem nada e, portanto, estou muito animada!
Ontem a tarde minha irmã que mora em outra cidade (200 km) chegou de supresa com marido e filhos (retornavam de férias em SC) e fomos jantar na churrascaria preferida deles. Vocês não imaginam o que é. Mesa de buffet de saladas imensa, com todas aquelas saladas loucas, maioneses de todas as formas imagináveis e etc, buffet de pratos quentes com massas cheias de molhos de queijo, estrogonofe, paejas, etc e um rodízio de churrascos, queijos assados e abacaxi caramelado que é uma loucura. Além disso buffet de sobremesas são maravilhosas e incluem desde doces caseiros (batata doce, abóbora, compotas) até pavês, musses, tortas e outros. Acreditam que nada me abalou? yessssssssssssssssss!
Fiz um caprichado prato com folhas verdes, aspargos, grão de bico e tomates. Comi com toda a calma aproveitando o papo animado da família. Depois comi pequenos pedaços de maminha (pedi ao garçon uma fatia fininha, bem assada e pequena), também outra fatia igual de filé e uma outra fatia de queijo assado. Bebi uma coca zero e...encerrei com um gostoso cafezinho com adoçante! Foi ótimo. O mais snsacional foi que não me "apeteceu" detonar todas aquelas maravilhas e comi com consciência e tranquilidade cada porção da mesma forma que faço em casa! Afinal, o centro da minha noite não seria a comida, mas a companhia agradabilíssima da família.
------------------------------------------
Meninas, alguém sabe notícias da Joana (Amizade Light)?. O blog dela foi retirado. Gosto e torço muito por ela. Se alguém souber alguma coisa, por favor me fale.
------------------------------------------
Meninas, eu gosto muito de gelatina, porque além de tudo ela nos ajuda
nesta fase de eliminação de peso em que estamos. A dica é preparar e deixar na geladeira prá aquela horinha de fome entre as refeições, como sobremesa ou até na ceia. A opção genial são aquelas light ou diet, é claro!
Elas caem bem preparadas sozinhas ou até com frutas. Vale também prepará-la e depois de durinha bater no liquidificador com um iogurte light(que pode ser do mesmo sabor da gelatina ou natural) e levar prá endurecer de novo.
A gelatina também é excelente para unhas, cabelo, pele e PARA PREVENIR A FLACIDEZ!!!!!
----------------------------------------
Um grande beijos a todas vocês amigas queridas, um excelente início de semana cheio de energia da boa!

4 comentários:

  1. Menina, amei a receita da gelatina com o iogurte, vou tentar... porque gosto de gelatina, mas se como essas light e diet, ficam brigando comigo.
    Fica um gosto horrível, não suporto...então vou tentar com o iogurte.
    Brigaduuuu pela dica.
    Beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. excelente semana para ti também..beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina!!!Obrigada!!Sabia que um dos meus apelidos é Nina?heheh Olha, boa sorte!!Força que a gente vai conseguir!!!Se precisar de qq coisa, pode contar comigo!!!!Beijãoo

    ResponderExcluir
  4. Olá,Nina!Td bem?Vc tá de parabéns hein ir numa churrascaria e resistir as tentações nossa, que inveja ainda não cheguei nesse pto de equilíbrio, mas um dia eu ainda chego lá.
    Uma ótima semana!
    beijos

    ResponderExcluir