quinta-feira, 19 de março de 2009


Hoje pensei em começar a postar algumas dicas de alimentos "basiquinhos" legais que substituem com qualidade produtos tradicionais mais calóricos.

Uma dica legal é o achocolatado Gold. Tem um sabor muito bacana e 2 colheres de sopa tem 30,8 kcal. Além disso o preço é bem legal

(cerca de R$ 8,00) e rende muuuuuuuuuito! Para os chocolatras de plantão, acredito que seu sabor é o mais atraente e dá de 10 a 0 nas melhores e mais tradicionais marcas de achocolatados em sua versão diet ou light. Descobri quando papeando com minha nutricionista eu comentava sobre os alimentos disponíveis para crianças e a quantidade de açúcar que eu observava na composição destes produtos, daí dei o exemplo do achocolatado. Então ela me deu a dica e o mesmo dia comprei para minha filhota experimentar. Resultado? amou e hoje só quer saber dele. Lucro? ganhei em saúde prá minha pequena que há 3 anos só bebe dele no desjejum e adora! Agora, ATENÇÃO: É O ACHOCOLATADO GOLD PREMIUM (ESTE DA GRAVURA), PORQUE TEM OUTRO TIPO DA GOLD QUE DIZ "ASPARTAME" EMBAIXO DO NOME GOLD...NÃO É O BICHO!
---------------------------------------
Outra muito boa é a sobremesa lactea sabor chocolate, Creamy Batavo, versão light (50 kcal a unidade). É muuuuuuuuuuuuuito gostoso mesmo e é tudo quando dá uma vontadinha de comer um docinho saboroso, sem prejuízos ao consumo calórico. Vale a pena ter na geladeira!
---------------------------------------
Ontem não postei porque visitei muita gente em seus "cantinhos" na blogosfera light. Fiquei super feliz em ver tanta gente com toda a energia, super focados na RA! Isto é muito bacana, porque a gente percebe a consciência de assumir umapostura diferente frente ao alimento e a qualidade de vida...a busca por saúde e a superação de experiências frustradas, traumáticas e equivocadas. Que bom GENTEMMMMMMMMMMMMM!
-------------------------
Hoje não foi um dia bom na alimentação, porque trabalhei enlouquecidamente, toda a manhã, toda a tarde até quase 20 horas e o almoço foi super corrido, na casa da minha sogra.
O que comi hoje?
Desjejum: 1 actívia
Almoço: alface+tomate+2 colheres de sopa de strogonoff de carne. Após o almoço, um cafézinho sem açúcar.
Lanche 1:furou
Lanche 2: actívia
Jantar: presunto+queijo. sobremesa:1 banana!(sem fome...muito cansada!)
Ceia: leite com canela!!!!!!
-----------------------------------
Bueno (como dizem aqui no sul), por hoje era isso...preciso muiiiiiiiiiiiiito dormir, tô pregada!
A cada dia um passo...e a gente vai longe!
Sucesso e não desistam, não subestimem a própria capacidade de superação.
Beijos grandes!



4 comentários:

  1. Desculpa, mas eu tô rindo até agora do seu comentário no meu blog.
    Vale subir de 4 sim, vale td, o importante é subir no Jump e botar pra quebrar.
    Todo apoio pra comprar o seu..
    Bj

    ResponderExcluir
  2. uiee esse Creamy Batavo,é realmente muito bom light ou não é uma delicia!
    mais e melhor fica com o light ne kkkk

    nossa e horrivel fazer nossas alimentações na correria do dia a dia mais é assim mesmo nem todos os dias da para fuji disso^^

    bjãoo amiga e FORÇA

    ResponderExcluir
  3. Amore, amei as dicas!
    Vou comprar o achocolatado pra provar, pois o nescau light acho mto sem graça!
    Tenha uma ótima semana!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Cou comprar o achocolatado. Sempre tive dúvida em qual vale mesmo a pena.

    bjs

    ResponderExcluir