segunda-feira, 23 de março de 2009

saudade!


Alguns dias sem postar e eu já estava doida de saudades. Minha ausência durante o final de semana foi causada por muitas atividades e compromissos que me deixaram sem um tempinho livre...mas o coração sempre com a blogosfera light, é claro!
Entre outras coisas vou contar pra vocês uma das coisas que fiz nestes dias e que era algo que eu tava há muito tempo querendo e foi tudo o que eu pensei e queria e...fiz!
Fiz um curso de Reiki. Tenho certeza que todos já ouviram falar e muitos conhecem e outros tantos são reikianos, mas pra quem não conhece esclareço rapidamente. Trata-se de um método de canalização de energia de vida, sendo utilizado como terapia natural e acumula a sabedoria japonesa resgatada da antiguidade. "O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia." A formação do Reikiano (pessoa que acessa e utiliza a energia reiki, na autocura e na cura de outros) possui três níveis (I,II,III) sendo que este último é, ainda, dividido em duas etapas. Já a partir do nível I, o reikiano já pode passar a canalizar a energia reiki e utiliza-la.
Eu fiz o nível I. É um encantamento. Sentir e utilizar esta energia é uma benção e lembrei muito de "todos nós" durante o curso. Saí de lá iluminada e tenho autoaplicado a energia reiki me sentido muito bem, com muita serenidade, muita tranquilidade, mas ao mesmo tempo, revigorada, cheia de energia e força. Estou, realmente, encantada. Agora passo por um período de 21 dias, de uso intenso desta energia, principalmente na autocura, mas também já posso aplicá-la em outras pessoas. O Reiki não está ligado a religiões ou credos, aliás é uma terapia holística reconhecida e recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Não tem contraindicações e trabalha com dois ingredientes básicos muito poderosos o Amor Incondicional e a Paz! Recomendo!
------------------------------------
O que eu comi hoje?
Desjejum: leite e banana
Almoço: 1 porção de carne magra+couve flor gratinada com molho branco light+alfaces+tomates+chuchu.
Lanche: iogurte actívia+banana
Jantar: 1 porção carne+alface+chuchu+tomate+1 polenguinho light
---------------------------------------
beijos iluminados a todos!

6 comentários:

  1. Uma ótima semana light pra vc!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  2. olha não entendo nada de reike..rs...este bicho morde! beijos e excelente semana...beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi querida eu tbém estou com sdds... e pra variar jaquei e engirdei... apareça... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Eu já tinha ouvido falar do reiki, mas nunca soube de nenhum cursos que ensinasse isso. Deve ser mesmo muito interessante. Eu adoro essas coisas e acredito muito. Estava precisando fazer um curso desses pra ver se me acalmava... rs
    Beijocas um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. oi Nina!!
    vc me fez ter vontade de conhecer mais o reiki, tenho um preconceito danado! Mas foi por só ter conhecido pessoas charlatãs na área.
    Quando puder fala mais de como funciona!

    beijos
    sucesso

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar uma ótima semana!!
    Bjokas amore!

    ResponderExcluir