domingo, 15 de março de 2009

Meu pequeno desafio!

Lembram? eu me fiz um pequeno desafio, que iniciou dia 25/3 . Meu objetivo principal era "atacar" uma vontade de comer doces anormal que eu vinha sentido. Então, não só cortei totalmente doces, como reduzi a ingestão de carboidratos a niveis muito baixos e, destes, risquei os carboidratos simples. Neste período fiz seis refeições diárias (desjejum, almoço, lanche a tarde e outro a tardinha - 3 horas entre cada + ou -, jantar e ceia). Não comi nenhum tipo de pão ou massa e comi bastante verduras, mas nos legumes também fui seletiva. Bebi bastante líquidos (águas, chás, chimarrão).
E funcionou muito bem! Após os 3 primeiros dias a vontade de comer doce foi superada e me adaptei muito bem a mudança de alimentação. Senti falta frutas, mas a restrição foi importante em função da necessidade de "esquecer" o sabor doce.
Eu já havia lido algumas coisas sobre a restrição de carboidrato (ou a minimização de consumo, como eu fiz) na diminuição do apetite por doce e faz sentido se pensarmos fisiológicamente.
Bem, enfim foi muito bacana, tô me sentindo outra, não me senti fraca, cansada, ansiosa...pelo contrário, parece que tomei uma injeção de energia e, ainda, eliminei 4,6 kg!!! E, considerando que, neste período não fiz atividade física, acho que foi excelente.
Agora retorno a minha RA normalmente. Valeu!

-----------------------------------------
O que eu comi hoje?

Desjejum: 1 actívia natural
Almoço: 3 colh sopa vatapá+salada de alface+palmito+tomate+pepino+ 1 mini-bolinho batata assado + 1 colher sopa salada c/frutas
Lanche1:1 pera
Lanche2:gelatina diet com iogurte
Jantar:tomatebrotos de alfafa+mussarela+presunto + gelatina diet
Ceia: 1 banana
-----------------------------------------------
Boa Semana para todos os amigos e amigas, com muito carinho!
Obrigada por estarem aqui.


6 comentários:

  1. Eu já li que comer frutas diminui a vontade de comer doces, comigo funciona, inclusive uma receita de banana com canela colocar no micro ondas por dois minutos, é ótimo!

    Vc falou em chimarrão! De onde és? Sou de Pelotas, mas estou morando há cinco em Santos/SP, e estou sentindo uma saudade imensa de chimarrão, já que aqui as ervas parecem estar mofadas! (risos)

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha.

    Por quanto tempo você fez esta restrição de açucares e carboidratos??
    E você controlava também a ingestão de outras calorias, como gorduras por exemplo?
    Parabéns pela perda de peso, e é isso mesmo, um passo por vez e chegaremos lá!!!

    ResponderExcluir
  3. eu estou fazendo a mesma coisa!! esta na verdade eh a dieta de south beach... e eu tb me sinto otima como vc!! e a vontade de doces se foi!! me sinto otima!!
    adorei seu blog! posso colocar o link no meu blog? se quiser coloca o link do meu tb, ai mantemos contato

    se vc quiser participar de um desafio de emagrecimento pra promover emagrecimento e motivaçao e ainda concorrer a premios visite meu blog... começa nessa segunda feira 16/03!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Estou acompanhando seu blog tb tá? Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Acho super bacana de vez em quando fazermos alguns testes, algumas mudanças...isso ajuda a gente se conhecer mais né...saber os alimentos que mais nos engordam, enfim o resultado é sempre mt bom!!!
    Parabéns!!!
    Bjokas e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Dou os parabéns pelo emagrecimento, mas não posso deixar de registrar a preocupação com o radicalismo. Comer frutas é necessário para a saúde e justamente por elas terem açúcar natural, ajudam a saciar a vontade de doces. E cuidado com a redução drástica de carboidratos, tudo deve ser consumido de forma moderada, para que não prive seu organismo da energia que ele precisa para um bom funcionamento. Radicalismos podem ser um tiro pela culatra, minha querida, privações podem levar a compulsões.
    Desejo sucesso, desejo que alcance seu objetivo e continuo na sua torcida, mas lembre-se de que a saúde deve ser priorizada tá?
    Beijinho e ótima semana.

    ResponderExcluir