quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

meu desafio

Parece uma segunda feira, não?
E eu acordei hoje super animada, cheia de energia, planos, idéias, muito entusiasmada com toda minha revolução de vida. Isso é bom demais.
Bem e decidi me fazer um pequeno desafio: eliminar 5 kg de hoje até o dia 10 de março. Quer saber? super possível! Elaborei um "plano de trabalho" que inclui alimentação inteligente, saída da rotina, exercício físico, música prá relaxar e auto-cuidados especiais (tipo super hidratação no cabelo, exfoliação e depilação, unhas e pés caprichados, revisões no médico e dentista.
Nestes dias minha alimentação será bem legal, a cada três horas (prá não deixar o metabolismo desacelerar), com ingesta de muita água, chá e chimarrão, ingerindo apenas carbohidratos mais complexos, proteína magra e muitos legumes coloridos e vegetais fresquinhos. Vou tentar postar meu "diário alimentar" todos os dias e, se possível, ilustrá-lo com as fotos dos pratos.
DICA CULINÁRIA:
Esta receita fica uma delícia é uma refeição completa!
LEGUMES GRATINADOS
Ingredientes
- ½ xícara (chá) de abobrinha cozida- 1 xícara (chá) de cenoura cozida- ½ xícara (chá) de chuchu cozido- sal- 1 xícara (chá) de molho branco- 2 colheres (sopa) de queijo ralado- 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno à 200º C. Coloque os legumes cozidos em uma forma refratária untada e polvilhada de sal. Despeje o molho sobre os legumes. Salpique com o queijo e a farinha de rosca. Asse até ficar levemente dourado.

observação: para untar use margarina light (só um tantinho)! Todos os ingredientes também compre light. O molho branco eu faço com leite desnatado+maizena+sal e noz moscado (se quiserem postarei a rceita depois com medidas).
bom proveito!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

olá!!

Postagem rapidinha:
Amigas queridas espero que todas estejam bem e que estejam vencendo obstáculos e desafios a cada dia! E que não se desestimulem com pequenas ou grandes tropeções...a gente levanta, sacode a poeira e começa de novo!
Agradeço o carinho de todas e os beijinhos pra minha filhota..vcs são puro ouro!!
Uma coisa legal que vou fazer a partir de amanhã e que adoro!
uma boa feira com muitos legumes e verduras. Daí fazer umas sopinhas bem legais (vale colocar frango -peito sem pele- ou até músculo de rês). Daí faço uns tres tipos (ex: mandioquinha com peito frango, espinafre e cenoura ou couve+repolho+beterraba+musculo+batata, etc, etc, etc) Não coloco muito sal não (na verdade eu fui reduzindo aos poucos o sal na minha alimentação e aqui na minha casa eu passei a comprar só aquele sal com redução de sódio e atualmente todos nos adaptamos a comer com pouco sal) Sal é só questão de hábito! a gente pode substituir por um pouquinho de vinagre, limãozinho, orégano, sei lá....tem tantos temperos naturais gostosos! Então depois de prontas as sopinhas eu separo em porções individuais e congelo. Elas são EXCELENTES pra aquelas noites em que se quer comer algo quentinho, gostosinho, diferente! Além disso são leves. De sobremesa, frutas vermelhas (amo morangos e são pouquissimo calóricos!!!) Há quem só goste de sopinhas no inverno...aqui no sul é tudo de bom...mas eu também gosto muito no verão...as vezes passo no liquidificador e faço cremosinha, hummmmmmmmmm. delícia!

Não vou a carnaval (apesar de adorar sambar), mas prá quem vai A P R O V E I T E M....BEBAM BASTANTE ÁGUA E SUCOS E QUEIMEM MUITA GORDURINHA (eheheheh).

bjs

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

OLÁ!

Olá amigas amadas, queridas e guerreiras!
Só estou postando rapidinho hoje, pra dizer que li as mensagens de vocês e dizer que vocês são mesmo muito especiais.!!!!
Minha semana está uma loucura porque estou trabalhando um monte, ministrando um curso e "correndo" muito.
Além disso teve o aniversário da minha filhota na terça e, então, dediquei todo meu tempo livre a estar com ela: almoçamos todos juntos, passeamos, fomos na casa dos avós, nos divertimos, conversamos....foi ótimo! Ela é uma menina maravilhosa e fez 12 anos. As vezes me surpreendo com a maturidade, o senso de humor inteligente que ela tem....me surpreendo porque é o meu "bebê" que tá crescendo...e isso é rápido demais prá o "relógio" de mãe, não? Mas por outro lado é lindo acompanhar de verdade cada momento deste crescimento!
Aproveitando isso, meninas, enquanto mudamos hábitos de vida (como nosso comportamento em relação a comida, por exemplo) a gente também percebe a mudança em outras coisas, outros aspectos de nossas vidas, não? Eu fico feliz em perceber que tenho me tornado uma pessoa melhor e que muitas coisas bobas deixam de ocupar espaço e tempo da minha vida, enquanto outras, mais simples, ocupam tais lugares. Simplificar a vida, descomplicá-la é uma descoberta que todas devemos experimentar. O exercício de perdoar e de nos autoperdoar também. Pensem nisso!
MUITOS BEIJOS, TODO O CARINHO E O DESEJO PROFUNDO DE MAIS UM DIA CHEIO DE ENERGIA DA BOA PRA CADA UMA DE VOCÊS!!!!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

De tudo um pouco

Sobre a Linhaça
Adotei a linhaça na minha alimentação diária, porque além de rica em ômega 3 (um agente antiinflamatório e regenerador celular), esta semente possui fibras, como as mucilagens que tratam as mucosas e ajudam na desintoxicação, além de ter um bom efeito laxante o que também ajuda a desintoxicar! As sementes da linhaça devem ser consumidas trituradas e misturadas a frutas, saladas, sucos, vitaminas. A quantidade legal, por dia, é de 1 colher de sopa.

Eu gosto especialmente de fazer uma vitamina para tomar no desjejum, que além de deliciosa, alimenta super bem e...meninas acho que é meio diurética também, porque observo que quando tomo a vitamina com linhaça, faço um monte de xixi toda a manhã!
Eu faço assim, coloco no liquidificador:
1 copo de leite desnatado ou leite de soja + 1 colher de sopa de linhaça + fruta (1 banana ou 08 morangos ou meio papaia ou outra fruta preferida!)
DELÌCIA!!!!!

Gente, sabem que 20 minutos de música tem o mesmo potencial de relaxamento que um comprimido de ansiolítico? Segundo a Dra. Elizabeth Leão do Hospital Samaritano em São Paulo e que é pesquisadora da influência da música sobre a saúde, ouvir uma música que se gosta já traria beneficios, mas se a música tiver melodia bonita e andamento mais lento o efeito relaxante fica potencializado. As ondas cerebrais tendem a migrar do estado de alerta para o de descanso.
E é verdade, ao menos comigo a música sempre funciona de forma positiva!

O que eu comi hoje?

Desjejum- falhou...quando fui dormir o sol estava alto e quando acordei era quase almoço! ahahahahahah!!!
Almoço: salada crua de cenoura e couve (em titinhas finérrimas)+beterraba cozida+1 colher de salpicão de frango+ 1 porção carne grelhada + frutas com molho de creme de leite.
Lanche: 1 banana
Lanche: 1 fatia presunto+1 fatia mussarela
Jantar: sanduiche com pão 7 graõs+ presunto+queijo mussarela+alface
EXTRA: 2 bolinhas de sorvete com cobertura de doce de leite (eu e o maridão!)


DESEJO A TODAS UMA SEMANA CHEIA DE ENTUSIASMO, CONQUISTAS, ALEGRIAS E SUPERAÇÕES!
BEIJOS MIL

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A Joana (http://amizadelight.blogspot.com/) é um amorzinho e escreve prá caramba! Ler o "posts" dela é uma delícia. Pois é, a Joana me presenteou com esta graça de selinho!


O Troféu do Amigo!!!
Esses blogs são extremamente charmosos.
Esses blogueiros têm o objectivo de achar e serem amigos.
Eles não estão interessados em se auto promover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.
Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!
Repasso então para:
UM BELISSIMO DOMINGO, CHEIO DE PAZ, DE DESCANSO E BOAS RISADAS.
besos, kisses, beijos a todas

Stress e Ansiedade


Quando stress e ansiedade se tornam uma rotina um dos efeitos no nosso organismo é um "desarranjo" metabólico. Dentre outros danos, a tireoide "detona" e o cortisol, em quantidade aumentada, torna difícil a eliminação de peso. Fora isso, a ansiedade também contribui no comer por compulsão.Então a prevenção ou minimização das condições stressantes, bem como da ansiedade são de extrema importância.

Andei lendo muito sobre isso. Uma amiga me passou uma técnica de relaxamento muito legal. Qualquer uma de nós pode acrescentar este hábito no dia-a-dia. Eu começo hoje! Tô postando a técnica aí em vaixo.


1. Procure um lugar tranquilo.

2. Sente no chão, confortavelmente, com a coluna reta e as pernas cruzadas. Se preferir, pode sentar em uma cadeira, com os pés no chão.

3. Feche os olhos.

4. Perceba todos os barulhos do ambiente. Não rejeite nenhum deles, apenas tenha consciência.

5. Respire de forma calma e profunda.

6. Caso venha algum pensamento na mente, não rejeite, apenas observe e deixe que ele vá embora.

7. Fique nessa posição o tempo que conseguir.

8. Caso haja algum desconforto no corpo, apenas observe, mas continue no mesmo lugar.

9. No final, abra os olhos devagar.

Comece com cinco minutos e vá aumentando aos poucos.

É recomendado fazer 20 minutos de meditação duas vezes ao dia.


Além disso, eu recomendo: "dar-se" uns minutinhos por dia para ouvir uma boa música...mas neste momento parar tudo e deliciar-se...vale até dar uma dançadinha!!

A música é um verdadeiro ANTÍDOTO contra stress e ansiedade...tudo de bom!


O que eu comi hoje?

desjejum: 1 banana

lanche: falhou!

almoço: arroz e peito de frango+alface+couve-flor+sorvete de côco

lanche: 1 iogurte desnatado (67 cal)

jantar: sanduichão de pão 7 grãos+presunto sem gordura+queijo+tomate+alface

doce de leite - 2 colheres de sopa


Boa Noite! (sem stress)


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=HpoPzK9e1Wk&eurl=http://www.dietalight.net/dieta/emagrecimento/&feature=player_embedded
Bem, a mulher é linda, mas não foi o motivo que me levou a postar este vídeo. Neste processo de reiventar-se no qual nós estamos agora, acredito de perder peso, emagrecer, etc é CONSEQUENCIA, uma vez que, vamos combinar que o nosso problema é a mudança de hábitos, o reequilíbrio, o reaprender a alimentação baseada na necessidade real de nosso organismo de forma a suprí-lo de suas necessidades de nutrientes em qualidade e quantidade adequadas e, mais, incorporar conscientemente uma nova forma de conviver com noso corpo, os alimentos, as emoções, entendendo quais as nossas "fomes". E isso tudo não se termina com perda de peso...daí eu dizer que emagrecimento é uma consequência! Postei o vídeo pelo que ela diz...não como "fórmula mágica" de emagrecimento, pois tudo o que ela diz, todas nós sabemos perfeitamente, mas meu objetivo é lembrar-nos de que é uma "revolução" de vida, uma mudança muito profunda na forma de lidar com nosso corpo, nossa saúde, a comida, os hábitos em fim e não se acaba quando a balança apontar a meta...nem é uma neura, um "sacrifício eterno", mas uma forma nova de viver, de se cuidar, se proteger, se cuidar. Porisso, uma reinvenção de viver.

___________________O que eu comi hoje?_______________________
Desjejum:
vitamina com - 1 banana+1cp leite desnatado+1 col sopa semente linhaça

Lanche: 1 yogurte actívia

Almoço: alface+beterraba+repolho refogado+2 nuggets frango (assado)+ 1 bola sorvete

Lanche1: 1 pera

Lanche2: 1 iogurte natural desnatado

Jantar: sanduíche pão light+queijo+alface+tomate


MInha nutricionista me orienta que faça sempre as seguintes refeições:
desjejum+lanche1 (colação entre desjejum e almoço)+almoço+lanche2+lanche3+jantar+ceia.
As refeições não devem ter intervalos superiores a 3 horas.
As quantidades e os alimentos são aquelas básicas (todas conhecemos), de modo que não supere 1.300 calorias/dia, os lanches e ceia, preferencialmente utilize frutas. além disso, um mínimo de 8 copos de água/dia.
Ela me passa um monte de receitinhas MUITO LEGAIS, tanto de pratos prá almoço, quanto lanchinhos, sobremesas, sucos, sopas, etc. Vou postando algumas prá vcs.
Eu gosto de tudo! AMO verdes, legumes e frutas. Praticamente não usamos açucar aqui em minha casa. Sal também usamos pouco e isto é uma questão de hábito, definitivamente! Eliminar o sal é meu sonho de consumo...mas é difícil quando se faz as refeições em família e isso é algo que não abro mão enquanto for possível. No jantar eu como SEMPRE sanduiches com pão light, daqueles cheios de semente e recheio com prsunto sem gordura ou peito de peru defumado+ queijo mussarela (é delícia e bem mais magro)+ alface ou alfafa ou rúcula+tomate ou cenoura ralada. As vezes, pra variar, uso também atum (daquele que vem em latinha), mas na água, não em óleo. outras vezes acrescento um ovinho picado. E me sinto super satisfeita...aliás ADORO!
Bem, então vou preparar o meu sanduiche porque a fome tá pegando EHEHEHEH . bjos mil e vamos lá!


Selinho


A querida Fenix me presenteou com um selinho "Blog Maneiro"...que linda! Obrigada Amiga.

Entaõ aí vai:

Ganhei de presente – este selinhoooooo... para usá-lo, devo seguir as seguintes regras:

1. Exibir a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.


2. Postar o link do blog que me indicou:

3. Indicar 10 blogs da minha preferência:
4. Avisar meus indicados.
5. Publicar as regras.
6. Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Enviar minha foto ou de um (a) amigo (a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação .
Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.8.
Só vale se todas as regras acima forem seguidas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olá gente!
Após MARAVILHOSOS 10 dias de férias na praia estou de volta!
Claro que super relax, muito bronzeada e feliz!
Quanto a alimentação? bem, não anotei nem fotografei nada, mas não "quebrei a banca não!". Não foi divino maravilhoso porque acaba que a gente come muito fora e daí o negócio e ser seletivo. Acho que consegui. A droga é que, meninas, em dez dias meu intestino só funcionou em dois! Eu tenho um probleminha quando fora de minha casa....não funciona! Não tomei cervejinhas, caipirinhas, mas muito chimarrão com o marido e na beira da praia. Mas também comi sorvete! pode? pooooooooooooooode! eheheh. O sorvete de doce de leite uruguaio é uma delícia...irresistível! Mas tudo bem, já voltei aos costumes hoje.
DESJEJUM:
1 IOGURTE ACTIVIA
ALMOÇO:
ARROZ (1 COLHER)
CARNE MOÍDA (1 COLHER)
2 BUQUES DE COUVE FLOR COZIDA
TOMATE
ALFACE
LANCHE: BANANA + 1 CP LEITE SOJA

Por enquanto!!!

Passei por alguns blogs e fiquei muito feliz, vendo várias meninas superando-se, saíndo dos três dígitos, etc. E isso é muito encorajador para todos nós...Fico muito feliz quando vejo uma pequena ou 1 grande vitória nestas páginas...e isso me dá muita força também! obrigada lindas. beijos.

OLHEM QUE CARINHO LINDO


GENTE!!!
Ganhei este presente - um selinho...para usá-lo, devo seguir as seguintes regras:
1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2. Poste o link do blog que me indicou:
http://amizadelight.blogspot.com/
3. Indique 10 blogs de sua preferência:
4. Avise seus indicados.
5. Publique as regras.
6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7. Envie sua foto ou de um (a) amigo (a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.8. Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
obrigada, Joana querida! Beijos.