quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=HpoPzK9e1Wk&eurl=http://www.dietalight.net/dieta/emagrecimento/&feature=player_embedded
Bem, a mulher é linda, mas não foi o motivo que me levou a postar este vídeo. Neste processo de reiventar-se no qual nós estamos agora, acredito de perder peso, emagrecer, etc é CONSEQUENCIA, uma vez que, vamos combinar que o nosso problema é a mudança de hábitos, o reequilíbrio, o reaprender a alimentação baseada na necessidade real de nosso organismo de forma a suprí-lo de suas necessidades de nutrientes em qualidade e quantidade adequadas e, mais, incorporar conscientemente uma nova forma de conviver com noso corpo, os alimentos, as emoções, entendendo quais as nossas "fomes". E isso tudo não se termina com perda de peso...daí eu dizer que emagrecimento é uma consequência! Postei o vídeo pelo que ela diz...não como "fórmula mágica" de emagrecimento, pois tudo o que ela diz, todas nós sabemos perfeitamente, mas meu objetivo é lembrar-nos de que é uma "revolução" de vida, uma mudança muito profunda na forma de lidar com nosso corpo, nossa saúde, a comida, os hábitos em fim e não se acaba quando a balança apontar a meta...nem é uma neura, um "sacrifício eterno", mas uma forma nova de viver, de se cuidar, se proteger, se cuidar. Porisso, uma reinvenção de viver.

___________________O que eu comi hoje?_______________________
Desjejum:
vitamina com - 1 banana+1cp leite desnatado+1 col sopa semente linhaça

Lanche: 1 yogurte actívia

Almoço: alface+beterraba+repolho refogado+2 nuggets frango (assado)+ 1 bola sorvete

Lanche1: 1 pera

Lanche2: 1 iogurte natural desnatado

Jantar: sanduíche pão light+queijo+alface+tomate


MInha nutricionista me orienta que faça sempre as seguintes refeições:
desjejum+lanche1 (colação entre desjejum e almoço)+almoço+lanche2+lanche3+jantar+ceia.
As refeições não devem ter intervalos superiores a 3 horas.
As quantidades e os alimentos são aquelas básicas (todas conhecemos), de modo que não supere 1.300 calorias/dia, os lanches e ceia, preferencialmente utilize frutas. além disso, um mínimo de 8 copos de água/dia.
Ela me passa um monte de receitinhas MUITO LEGAIS, tanto de pratos prá almoço, quanto lanchinhos, sobremesas, sucos, sopas, etc. Vou postando algumas prá vcs.
Eu gosto de tudo! AMO verdes, legumes e frutas. Praticamente não usamos açucar aqui em minha casa. Sal também usamos pouco e isto é uma questão de hábito, definitivamente! Eliminar o sal é meu sonho de consumo...mas é difícil quando se faz as refeições em família e isso é algo que não abro mão enquanto for possível. No jantar eu como SEMPRE sanduiches com pão light, daqueles cheios de semente e recheio com prsunto sem gordura ou peito de peru defumado+ queijo mussarela (é delícia e bem mais magro)+ alface ou alfafa ou rúcula+tomate ou cenoura ralada. As vezes, pra variar, uso também atum (daquele que vem em latinha), mas na água, não em óleo. outras vezes acrescento um ovinho picado. E me sinto super satisfeita...aliás ADORO!
Bem, então vou preparar o meu sanduiche porque a fome tá pegando EHEHEHEH . bjos mil e vamos lá!


Um comentário:

  1. Olá! Obrigada pela visitinha e também colocarei seu link entre meus favoritos para visitar sempre!
    bj

    ResponderExcluir