sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Hoje estou iniciando um novo momento na minha vida: crio este espaço como um apoio a um processo que desencadeio a partir de agora, quando peso mais de 100 kg e sinto o prejuízo enorme que isto está causando a minha saúde. Tenho sentido não só limitações físicas, mas sinto que minha saúde tem suportado um prejuízo maior...e já passei dos limites todos. Além disso, me olho no espelho e não me reconheço...surpreendo-me com aquela pessoa que me encara do espelho e que não reconheço mais. Me acho feia e sei que não sou assim!
Não me alimento mal. Há muito tempo cortei várias coisas na minha alimentação. Doces não estão na minha rotina, assim como salgadinhos, frituras, bolachinhas e pães. Entretanto ainda tenho de reduzir quantidades, principalmente no almoço e, nos momentos de ansiedade, cortar as "beliscadas". Eu já consumo frutas, saladas, legumes, carnes magras, pão integral, queijo branco, etc. Preciso estabelecer quantidades e disciplinar horários, o que e quanto comer no desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.
Meu plano?
Básico, óbvio...mas com consiência!

Ei-lo:

  • Iniciar a me pesar semanalmente: para tal tenho que ter uma balança em casa e anotar cada pesagem;
  • Diminuir porções no almoço;
  • Diminuir porções do jantar e consumí-lo mais cedo;
  • Planejar frutas a serem consumidas;
  • Planejar e re-iniciar caminhadas;
  • Registrar todo alimento consumido;
  • Aumentar ingesta de água e
  • Definir o número de calorias por refeição.

E isso...eu sei como fazer e vou fazê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário